BLOG

20 Março, 2020 - PSICOLOGIA JOINVILLE PSICÓLOGO PSICÓLOGA

O que é e como funciona a Terapia online?

O que é e como funciona o atendimento online?

A Terapia Online, é uma prática relativamente nova, em que o psicólogo realiza o atendimento através de plataformas como o Skype, whatsapp, Hangouts (entre outras). O atendimento pode acontecer em tempo real, como nas plataformas recentemente citadas ou assíncrona através de mensagens e e-mails, por exemplo.

Uma vez que você tem a vantagem de conversar com seu psicólogo no conforto da sua própria casa, no melhor horário para você, a Terapia Online acaba sendo muito conveniente.

Para isto, o psicólogo garantirá, da mesma forma que o atendimento presencial, o sigilo, ética e comprometimento necessários para o bom andamento das sessões e você precisa de algumas medidas que garantam uma boa consulta:

- Certifique-se que o profissional está habilitado no Cadastro Nacional de psicólogos, através do nome ou número do CRP.

- Por segurança e para garantir o sigilo evite locais públicos. Procure um ambiente privado e tranquilo, sem barulho, evitando ser interrompido durante a sessão e garantindo sua privacidade.

- Se possível, utilize seu computador ou celular particular.

- A internet deve ser de qualidade para que o sinal não caia ou haja travamentos durante a sessão.

O importante é que você se sinta confortável para que, juntamente com o profissional escolhido, você possa evoluir em suas questões!

Lizziane Costa Pereira Becker
CRP 12/06884

Aline Pauli Antes Biesek
CRP 12/06707
__________________________________________________________________
Terapia Online em Joinville - Chame em nosso Whats clicando aqui.
Descrição:
Voltar aos assuntos