BLOG

11 Outubro, 2018 - PSICOLOGIA JOINVILLE PSICÓLOGO PSICÓLOGA

O que a abordagem do psicólogo interfere nos atendimentos?

Muitas pessoas questionam sobre a “abordagem terapêutica” ou simplesmente “abordagem”, mas o que isto realmente significa?
A abordagem nada mais é do que a base que o psicólogo utiliza, seguindo uma linha teórica, para realizar seus atendimentos. Nem todos atendem da mesma forma ou utilizando a mesma abordagem e linha teórica, e isto interfere no manejo e nas técnicas que o profissional utiliza.

Alguns exemplos de abordagem: Psicanálise, Psicodinâmica, Gestalt, TCC ou Terapia Cognitivo Comportamental, Humanista, Psicossomática, Sistêmica, Analítica, Transpessoal, Psicodrama, Positiva, Fenomenológica e tantas outras.

Assim, vale a pena pesquisar e conhecer um pouquinho sobre as abordagens e seu funcionamento para escolher uma que mais se adapte ao seu gosto. Algumas pessoas desistem do tratamento por não ter gostado de ir ao psicólogo ou mesmo do psicólogo, sem saber que a abordagem modifica o manejo. Se você não gostou, procure outro psicólogo, procure outra abordagem, mas não desista de você! Mudando as ferramentas podemos modificar a forma de viver o tratamento! 
Descrição:
Voltar aos assuntos