BLOG

16 Julho, 2018 - PSICOLOGIA JOINVILLE PSICÓLOGO PSICÓLOGA

Como é a primeira sessão com psicólogo?

Quando pensamos em agendar uma sessão com o psicólogo, não sabemos ao certo o que esperar. Seja pelos mitos criados em torno desta profissão ou por mero desconhecimento. Muitas dúvidas vem a mente: O que vou dizer? O que o profissional vai achar de mim? Como devo me comportar? Será que ele vai falar ou só eu? 

Vamos entender, então?
A primeira sessão é quando o psicólogo vai lhe conhecer e quando você vai conhecer o psicólogo. É o primeiro contato! Vocês vão se apresentar e o psicólogo vai lhe expor a forma como ele trabalha: tempo de cada sessão, periodicidade das sessões, sigilo, como agir se houver a necessidade de faltar à um horário agendado, a forma de cobrança, entre outros. 

Na sequência, provavelmente o profissional lhe perguntará o que fez com que você procurasse um psicólogo. Qual seria sua queixa? E esta é uma pergunta que pode ter uma ou várias respostas! E se você não souber o que responder, não se preocupe, vocês podem descobrir juntos!

A partir disto, vocês discorrerão sobre os mais diversos assuntos, de acordo com as suas necessidades e suas vontades. Assim, ressalto que toda informação é útil para entender sua trajetória e colaborar com resultados. Mentir para o psicólogo é se auto sabotar! Pense nisto! Se ainda não consegue abordar algum assunto específico, aguarde até que a confiança se estabeleça e você se sinta à vontade para isto!
Vale lembrar que a psicoterapia é um ambiente para você cuidar de si mesmo e de seus interesses! O psicólogo vai lhe auxiliar de forma ética, através de técnicas específicas, sem julgamentos e sem preconceitos.

Descrição:
Voltar aos assuntos